Ontem, dia 17 de outubro, às 14h teve início a segunda edição da missão CERNE, em Florianópolis. A missão CERNE tem por objetivo a qualificação de gestores de ambientes de inovação latino-americanos em diferentes ecossistemas de inovação do Brasil.
A delegação estrangeira conta 14 representantes, gestores de inovação da iniciativa pública e privada de 7 países da América Latina. E, durante uma semana, terão a possiblidade de se qualificar e conhecer: Sapiens Parque, CELTA, ACATE, MIDITec Inaitec e empresas como Softplan, Nanovetores e Neoprospecta.
É com muita satisfação que a Anprotec realiza esta segunda missão, atraindo gestores latino-americanos para conhecer tanto o ecossistema de inovação brasileiro, como também se qualificar e conhecer o modelo CERNE que é uma referência internacional na gestão e governança de ambientes de inovação. No ano passado, recebemos uma delegação do Panamá em Recife e São José dos Campos, e agora no ecossistema de Florianópolis – relata o superintendente da Anprotec, Guila Calheiros.
De acordo com Rafael Della Giustina Leal – diplomata, Ministério das Relações Exteriores (MRE), a demonstração de interesse dos participantes em conhecer o modelo CERNE e as possibilidades de conexão entre profissionais de inovação latino-americanos, oportunizam um ambiente rico para o aprendizado e o intercâmbio de políticas públicas e de inovação.
Esta é uma inciativa do programa Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos inovadores (Anprotec), apoiada pela prefeitura de Florianópolis e o Sebrae SC.