O edital está disponível no site da FINEP e recebe inscrições até 12 de setembro. As empresas podem apresentar projetos para solucionar 12 desafios tecnológicos de 3 órgãos públicos: Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As soluções englobam o uso da inteligência artificial para análise de dados, processos, cadastros, fiscalização e ferramentas de atendimento ao cidadão.
Para explicar detalhes do edital, o ministério promoveu uma transmissão ao vivo, com participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações. Foram explicados os critérios de avaliação das soluções, etapas de análise e questões de propriedade intelectual dos projetos escolhidos.
O evento teve participação também do secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, do presidente da FINEP/MCTI e representantes de entidades parcerias do edital, como o Ministério da Agricultura, Ministério da Economia e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Segundo o ministro, a chamada incentiva a inovação aberta e cumpre os objetivos de transformação digital para o país. O ministro também agradeceu as entidades que participam do edital.
O presidente da FINEP/MCTI destacou o papel da empresa à frente das mais diferentes áreas de atuação e lembrou que a chamada terá em breve uma segunda rodada, com valor de até R$ 44 milhões e novos desafios de órgãos públicos.
Assista à transmissão em https://www.youtube.com/watch?v=5h6fn1A_u3M