A Anprotec, em parceria com a SEDI-GO e a UNESCO, produziu o diagnóstico destrinchando o nível de maturidade do ecossistema de inovação de Goiás, focando especialmente na capacidade de criar condições necessárias para o desenvolvimento do empreendedorismo e geração de novos empreendimentos inovadores.
A pesquisa, que foi apresentada ao público na Campus Party de Goiás, que aconteceu no último dia 17, tem como objetivo apoiar as organizações que dão suporte ao empreendedorismo. Desde incubadoras de empresas, passando pelos hubs de inovação e parques tecnológicos.
A palestra contou com participação do superintendente executivo da Anprotec, Guila Calheiros, que apresentou e dissecou a pesquisa em primeira mão no evento, além disso, também participou da palestra Sheila Oliveira Pires, Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás.
De acordo com a pesquisa, o ecossistema de Goiás está em fase de estruturação, por isso o enfoque é destinado às organizações que mediam e colaboram com a evolução de empresas. “O ecossistema goiano não está mais em fase inicial, e já tem um nível considerável de estruturação. Ainda há muito para se evoluir em seu desenvolvimento e consolidação de apoio ao empreendedorismo inovador.” Disse Guila Calheiros em uma de suas falas na palestra, apontando os caminhos que devem ser seguidos para aprimorar todo o contexto de negócios da cidade.
Para conferir a apresentação da pesquisa e a participação de Guila na íntegra, basta acessar o link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=R70SEtiqq5w&t=10s&ab_channel=CampusPartyBrasil