A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) superou meta estipulada e mais de 4 mil empresas foram atendidas por seu portfólio de inteligência
O ano de 2021 foi de superação para a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Os números comprovam que a agência contribuiu para que as empresas superassem os obstáculos ocasionados pelo cenário da pandemia do coronavírus. Foram consolidados R$ 7 milhões de empregos com o apoio a 13 mil empresas promovido pela ApexBrasil em seus processos de internacionalização e atração de investimentos.
Em termos de retorno para a economia brasileira, as exportações promovidas em 2021 pela agência geraram US$ 77,3 bilhões. Além disso, 35 projetos foram facilitados, com a estimativa de US$13,1 bilhões de investimentos.
A força dos resultados conquistados é resultado de uma série de ações inovadoras implementadas. A ApexBrasil investiu em modernização de suas estratégias, como o lançamento do catálogo digital Brasil Business Match, que apresenta ao mundo as possibilidades de negócios no país. A plataforma on-line é uma possibilidade para que aconteçam encontros entre compradores internacionais e empresas brasileiras, já que o match pode evoluir para uma reunião de negócios dentro da ferramenta.
Ainda com apoio da tecnologia digital, a agência continuou a explorar os eventos on-line e a capacitação remota, ampliando para todo o país o atendimento digital do Programa de Capacitação em Exportação (Peiex). Essa expansão permitiu que mais de 4 mil empresas fossem beneficiadas por seus estudos e diagnósticos de Inteligência.
Sobre a ApexBrasil
A agência tem compromisso a consolidação do Brasil no cenário internacional e atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos. Atualmente, a ApexBrasil apoia empresas em 57 setores, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.
Fonte: ApexBrasil