O webinar que irá reunir grandes especialistas internacionais para debater sobre o advento das novas tecnologias dentro dos setores agrícola e industrial, tais como a IA, o IoT e a robótica, está sendo organizado pelo Parque Tecnológico de Viçosa, juntamente com os parceiros Katowice Special Economic Zone (KSSE), Spin-Us wholly-owned subsidiary of the University of Silesia, Invento Polish Venture Capital, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O evento, que será gratuito, faz parte da ação de sensibilização e divulgação do BraSilesia, Programa de Aceleração Cruzada Brasil-Polônia, denominada “Construindo pontes entre o ecossistema de inovação do Brasil e da Polônia”.
Com o tema “Novas tecnologias na agricultura e na indústria”, a programação terá início às 09 horas do dia 22 de setembro, com previsão de 04 horas de duração. Além da fala do senhor Nelson Linhares, Diplomata lotado na Embaixada do Brasil em Varsóvia, Polônia, o webinar contará com a participação de grandes empresas e de startups da área, sendo elas:
Além da participação destas organizações de renome, vale ressaltar a participação do senhor Stefan Bogdan Barenboim Salej, Diretor Executivo da ICorps. Segundo a Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil, Salej teve uma vida bastante agitada. “Fundou várias empresas; concluiu seus estudos de graduação e pós-graduação; foi presidente de várias entidades empresariais, entre as quais, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Tornou-se o primeiro representante diplomático da Eslovênia Independente no Brasil e posteriormente, enviado especial do Governo da Eslovênia para América Latina; foi professor em cursos de graduação e pós-graduação no Brasil e na Europa (…)”. Sua trajetória, tão inspiradora, ainda motivou o jornalista José de Souza Castro, ex-editor do Jornal do Brasil, a analisá-la e registrá-la no livro bibliográfico “O enigma Salej – Um estranho no ninho do peleguismo empresarial brasileiro”.
Se interessou? Para garantir a sua vaga, basta clicar aqui