Referência no desenvolvimento e suporte para empresas de tecnologias em Florianópolis, a Incubadora CELTA abre as portas para duas novas empresas neste primeiro semestre de 2021: a Pankration e a BabyBoss.
Com o foco em desenvolver uma plataforma para agendamento de lutas de artes marciais, busca por profissionais da área de saúde esportiva, fornecedores e materiais esportivos, a Pankration disponibiliza todas as opções em único aplicativo. De maneira fácil, o usuário pode criar seu perfil e ter acesso a diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia de quem quer praticar artes marciais. O aplicativo possui funcionalidades gratuitas para alunos e professores, mas a qualquer momento podem adquirir funcionalidades extras através de um perfil premium.
Para João Renato Prim e Jean Carlos Prim, fundadores da Pankration, a escolha de fazer parte do time de startups incubadas no CELTA foi estratégico. “O modelo virtual do CELTA foi o que mais agradou e a localização estratégica que potencializa o negócio”, comentam.
Já a startup BabyBoss vem com a proposta de fazer um delivery baby onde pais tenham acesso facilitado as melhores ofertas de produtos infantis com entrega imediata. A ideia surgiu da observação de que com as demandas de trabalho e com a rotina de ter um bebê em casa, a tarefa dos pais de pesquisarem os produtos necessários para os seus filhos com boas ofertas se torna difícil.
O aplicativo é destinado para mães e pais com filhos com até 4 anos. A ferramenta está em fase de desenvolvimento e a expectativa é que em setembro de 2021 o piloto já esteja disponível para download. Para Leila Alves Pires, uma das fundadoras da BabyBoss, estar no CELTA é uma grande oportunidade para dar visibilidade ao negócio. ”Escolhemos o CELTA pela rica assessoria profissional – do marketing ao jurídico – e pela visibilidade de grandes e possíveis investidores”, declara.
Sobre o CELTA
Criada em 1986 pela Fundação CERTI, a Incubadora CELTA nasceu como uma resposta ao anseio de desenvolvimento da capital catarinense. Atualmente 33 empresas estão incubadas dentro do ecossistema, gerando um faturamento anual de aproximadamente R$67 milhões e cerca de 800 empregos. Desde sua fundação, 116 empresas foram graduadas.