No dia 2 de junho, às 10h, a Anprotec realiza o segundo episódio de 2021 da série de webinars AnproTalks, que tem o objetivo de aprofundar o debate sobre “Novas Estratégias para os Ambientes de Inovação em uma Economia e Sociedade em Transformação.”
A 14ª edição do AnproTalks traz três representantes dos realizadores do Programa Ideiaz – powered by InovAtiva, lançado em 09 de fevereiro com a abertura da chamada nacional para credenciamento de incubadoras e aceleradoras no 2º ciclo do programa.
Participarão do webinar:
Krishna Aum de Faria
Coordenador de Programas do Sebrae
Rafael Guilherme Wandrey
Coordenador-geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios do Ministério da Economia
Guila Calheiros
Superintendente Executivo da Anprotec
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR
Sobre o programa
Realizado pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), o Programa Ideiaz – powered by InovAtiva – tem o objetivo de apoiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos inovadores e empreendimentos de impacto socioambiental, em estágio inicial, a partir da conexão com mecanismos de geração de empreendimentos de todas as regiões do país. A meta é selecionar 1.000 startups em 2021.
Em sua primeira etapa, a iniciativa realizou a mobilização, seleção e qualificação de incubadoras e aceleradoras que receberam e estão apoiando os projetos selecionados na primeira chamada. O período de inscrição da chamada para formação de cadastro de ambientes de inovação credenciados para as próximas chamadas se inicia em 7/6 e vai até 5/7.
Serão selecionadas até 20 incubadoras e aceleradoras para compor o cadastro para atendimento de projetos inovadores. Todas irão receber uma qualificação virtual de 40 horas oferecida pela Anprotec e o valor de até R$ 3.000,00 por projeto inovador atendido relativo aos serviços prestados, sem a necessidade de aporte de contrapartidas financeiras ou econômicas.
Cada ambiente selecionado deve atender no mínimo dez e no máximo 20 projetos inovadores encaminhados pelo Programa. O atendimento acontece de forma virtual em um período de dez semanas. Ao final do processo, os empreendimentos apoiados devem apresentar os resultados conforme estabelecido no edital.