Devido à pandemia da COVID-19, esta edição do programa será realizada em um novo formato que talvez venha para ficar!
São Paulo, agosto de 2020 – O StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups do governo federal, está com inscrições abertas. Entre 10 de agosto e 8 de setembro, startups brasileiras interessadas em fazer uma imersão no ecossistema de inovação da Colômbia, mais especificamente de Bogotá e de Medellín, podem se candidatar a uma vaga no site.
Por conta da pandemia da COVID-19, os realizadores do StartOut decidiram reformular o programa, lançando agora um formato diferenciado para continuar apoiando a internacionalização das startups brasileiras e garantir a segurança de seus participantes. Uma das principais novidades do Ciclo Bogotá-Medellín é a realização de uma missão inteiramente virtual, que vai atender até 40 startups. Veja o novo formato do programa e as atividades que serão oferecidas:
Critérios para seleção
Podem se candidatar ao StartOut Brasil Ciclo Bogotá-Medellín startups brasileiras maduras com foco em expansão e internacionalização, com o produto/serviço finalizado para comercialização e que estejam faturando ou que tenham recebido algum tipo de investimento.
Para ingresso no programa, os projetos são inicialmente analisados em quatro dimensões: Grau de inovação, Mapeamento do mercado de destino, Maturidade para inserção internacional e Equipe. Após a seleção para a primeira etapa, a seleção segue outros critérios, que deverão ser conferidos no Regulamento do Ciclo. A lista com as startups selecionadas para participar da Missão Virtual será divulgada em 2 de outubro de 2020.
Sobre o StartOut Brasil
O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.