O Porto Digital e Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançam, nesta terça-feira (17), uma iniciativa de inovação aberta para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo. O ciclo acontecerá entre os dias 17 e 23 de março e destina investimento de pelo menos R$ 500 mil. Para todos os detalhes sobre os Desafios do Ciclo, como participar e outras informações, visite: http://bit.ly/Desafio_COVID_PD-MPPE
As diversas etapas do Ciclo OiL de Inovação Aberta – Desafio COVID-19 serão realizadas por meio de ferramentas online. Durante o processo, os participantes serão acompanhados por mentores do ecossistema e profissionais especializados da rede pública.
São cinco grandes desafios:
Desafio 1
“Como podemos monitorar o principal grupo de risco (idosos, 60+) e aumentar o nível de proteção e atenção sustentada para esse grupo vulnerável ao COVID19?”
Desafio 2
“Como podemos gerenciar o fluxo de informações em tempo real de todo o ciclo de vida dos casos epidemiológicos?”
Desafio 3
“Como podemos monitorar em tempo real os fluxos populacionais para identificar, educar e coibir aglomerações ou comportamentos inadequados ou em não conformidade com as determinações de isolamento social?”
Desafio 4
“Como podemos criar e uniformizar os protocolos de atendimento a saúde em todos os níveis do sistema?”
Desafio 5
“Como aumentar a escala (em massa) dos testes de forma rápida, acessível e confiável?”
—————-
COMO PARTICIPAR?
O ciclo colaborativo começa já nesta terça-feira (17). Os participantes têm até as 18h da sexta-feira (20) para submeter suas ideias.
Uma vez selecionados, terão mentoria específica para que possam entregar uma solução inicial e funcional até as 23:59h da segunda-feira (23).
As soluções premiadas serão divulgadas até a terça-feira (24), com objetivo de implementação imediata.
Para participar, visite: http://bit.ly/Desafio_COVID_PD-MPPE