Cooperação. Esse é o caminho em que acreditamos para construir um país inovador. Através da multiplicidade de visões, podemos fortalecer conexões, promover diálogos e dar forma à nossa visão de futuro. Reconhecemos a importância de cada ator em um ecossistema de inovação. Por isso, a Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos, (a RNAII) baseia-se na união de diferentes membros com um objetivo em comum: promover a inovação. A RNAII trabalha em rede, com a visão de um país protagonista nos ecossistemas globais de inovação.
As instituições que integram a RNAII representam mais de 150 instituições de pesquisa, mais de 300 gestores de núcleos de inovação, mais de 370 ambientes de inovação, entre incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos e coworkings, mais de 12 mil startups, mais de sete mil investidores anjos, mais 120 investidores de venture capital e mais de 200 empresas inovadoras. Graças a essa cooperação de atores de diferentes partes, destacamos as especificidades de cada área, integrando novas visões e ideias de instituições consolidadas.
Foi nesse contexto em que aconteceu a primeira edição do Innovation Sumit Brasil, de 12 a 14 de agosto, em Florianópolis-SC, com realização da RNAII, correalização do Sebrae, e apoio local da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e do Sapiens Parque.
Nesta edição da Locus, falaremos sobre os três dias de atividades intensas, com workshops, encontros, reuniões de trabalho, conferências, cursos, fóruns, plenárias temáticas e sessões técnicas de apresentação de artigos. 1300 pessoas de diferentes países estiveram no evento, e mais de 80 palestrantes contribuíram para um conteúdo tão rico!
Somos muito gratos aos nossos associados, parceiros e patrocinadores por terem feito do Innovation Summit Brasil um encontro inesquecível!
Agradecemos também a todos os participantes que prestigiaram o evento!
Através da cocriação vamos desenhar estratégias e estabelecer metas e ações para transformar o Brasil em um país cada vez mais inovador.
Boa Leitura
Luís Felipe Maldaner