A CERTI vai participar do Congresso de Inovação da Indústria, nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo. Serão expostos dois projetos nos setores de saúde e agronegócio no espaço da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), da qual é credenciada como unidade de Sistemas Inteligentes. O evento será realizado pela CNI e tem inscrições gratuitas.
Um dos projetos da CERTI em exposição será o Virtual Operations Center (VOC), desenvolvido em parceria com a Siemens Healthineers, que consiste em uma
tecnologia para comando remoto de aparelhos de ressonância magnética. O VOC é um cockpit equipado com câmeras, dispositivos de áudio e sensores para que pacientes, operadores e profissionais da saúde possam se comunicar a distância. Com ele, os técnicos podem operar até 3 máquinas ao mesmo tempo e atender mais de um paciente por vez. O modelo reduz o índice de repetição dos exames, aumenta a oferta de serviços e incrementa a complexidade dos exames.
Também marcará presença no Congresso da CNI o software inteligente para drone de monitoramento agrícola, desenvolvido pela CERTI, em parceria com a startup Horus Aeronaves, a BASF e o Sebrae. O software reúne as informações da plantação a partir das imagens captadas pelo drone no sobrevoo. Os dados são integrados ao maquinário agrícola disponível na propriedade rural para análise do agrônomo e apontam com precisão os locais infestados por pragas, plantas invasoras, doenças ou deficiência nutricional.
Os dois projetos têm apoio da EMBRAPII e foram selecionados pela própria Empresa para serem expostos no Congresso de Inovação da Indústria.