A Missão internacional da Anprotec e parceiros tem início na próxima semana – em 13 de agosto – e segue até o dia 24. Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de conhecer o cenário inovador de um dos principais atores mundiais nos aspectos econômico e tecnológico, a China.
Serão duas semanas com uma rotina intensa de visitas a empresas, parques tecnológicos, incubadoras e universidades que contribuem ativamente com o desenvolvimento tecnológico e inovador da China e mundial.
Desde 2003, a China investiu US$ 54,1 bilhões em projetos no Brasil. Durante a Missão, os participantes visitarão instituições que, recentemente, participaram dessas transações, que movimentaram o mercado brasileiro. A DiDi Chuxing, maior empresa de transporte por aplicativo do mundo, e o grupo Fosun International, são exemplos recentes dessas negociações.
A Missão China 2018 ressalta a importância do ecossistema e do planejamento integrado de longo prazo como fatores críticos para o sucesso dos ambientes de inovação na criação de empreendimentos inovadores bem-sucedidos, gerando benefícios socioeconômicos para as regiões.
Missão China 2018
A iniciativa tem como parceiros a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), além do apoio institucional da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Missões Internacionais
Realizadas ao menos uma vez ao ano, desde 2004, as missões internacionais promovidas pela Anprotec e seus parceiros têm por objetivo propiciar a todos os participantes um contato direto com experiências exitosas de outros países na consolidação de sistemas de inovação. Integram a delegação brasileira formuladores de políticas públicas, dirigentes das entidades de apoio e fomento, gestores de parques tecnológicos e incubadoras de empresas, e outros ambientes de inovação brasileiros.