O Governo de Brasília lançou no dia 5 de abril mais um edital para viabilizar o funcionamento do Parque Tecnológico Biotic. Elaborado pelos técnicos da SEDICT, o edital convida os interessados que queiram ser o agente inovador do Prédio de Governança do Biotic, que já está pronto para começar a funcionar e deverá ser inaugurado em maio.
O subsecretario de Programas Estratégicos Daniel Vieira Gurgel explica que o agente inovador será, na prática, o administrador do Prédio de Governança. “Ele vai cuidar do prédio, mas terá também que promover eventos voltados ao desenvolvimento de startups, como palestras e treinamentos”, acrescenta Daniel. O Prédio de Governança do Biotic será muito voltado para o desenvolvimento desse tipo de empresa, que nos últimos anos geraram 40 milhões de empregos nos Estados Unidos. O edifício, que abrigará a sede da FAP, uma unidade da Embrapa e um núcleo do Sebrae para Startups, servirá para incubação (sediar) e aceleração (acompanhamento do desenvolvimento) delas.
Com o lançamento do edital, o prazo é de 45 dias para a assinatura do contrato com o vencedor da licitação. O agente inovador do Biotic terá que ser uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. Para este ano, a verba disponível no contrato é de cerca de R$ 4 milhões.
Além desse, há outros dois editais na praça destinados ao funcionamento do Biotic, um deles para a escolha de empresas de base tecnológica que queiram se instalar no Parque.
Clique aqui para acessar o edital.
*Fonte: Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (SEDICT)