O TAGUSVALLEY (Tecnopolo do Vale do Tejo) é um parque de ciência e tecnologia localizado ao sul de Portugal, na sub-região do Médio Tejo, e, além de ser um dos ambientes da plataforma land2land, foi qualificado como ponto de acesso pelo Programa StartUP Visa.
O Programa StartUP Visa é uma iniciativa do governo português que tem por objetivo a facilitação do acesso a vistos ou autorizações de residência para empreendedores no espaço europeu. O programa abre portas para os trabalhadores estrangeiros que desejam desenvolver projetos de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.
Para participar, é necessário que os empreendedores submetam as respectivas candidaturas através da plataforma online disponibilizada para download, e, após aprovação de candidatura, o projeto também permitirá o acesso a outros programas de incentivo financeiro ao empreendedorismo.
Portugal é considerado um dos melhores lugares da Europa para testar novas ideias e é um país que tem realizado esforços para garantir que a economia cresça com base na inovação e tecnologia.
O Mini Guia para apresentação de candidatura está disponível para download no link: https://www.dropbox.com/sh/bctjwjz2t5nymy1/AAAqV5yqL1RYAvmW79IJRrvma?dl=0
Sobre o programa land2land
O land2land é um programa de internacionalização de empresas que visa ampliar a atuação da Anprotec e de seus associados em redes de cooperação internacionais, estabelecendo parcerias que favoreçam a internacionalização de empreendimentos inovadores vinculados a Parques Tecnológicos, Incubadoras, Aceleradoras, etc. Nesse contexto o programa disponibiliza uma plataforma de suporte para a internacionalização de empreendimentos inovadores que pretendem se instalar em Parques Tecnológicos, Incubadoras, Aceleradoras, Espaços de Coworking, etc. ao redor do mundo. Atualmente a plataforma reúne dezenas de ambientes que oferecem programas de softlanding em diversos países, sendo que a iniciativa integra o Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras que tem como realizadores a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa de internacionalização inclui ainda ações que beneficiam tanto os gestores desses ambientes quanto os seus empreendimentos, desde capacitação e mentoria até sessões de matchmaking internacionais, missões internacionais, cross-incubation, etc.
Mais informações: http://land2land.com.br/