A Pandorga Tecnologia ficou com a 3º posição de empresa melhor graduada no ano de 2012 e vem fazendo jus ao reconhecimento e premiação recebidos na época. De lá para cá, vem expandindo sua operação no mercado internacional, que começou com a abertura de um escritório em Londres, no Reino Unido.
Neste ano, a empresa gaúcha abriu uma nova unidade na Europa, na cidade de Lyon, na França. A operação no exterior trouxe algumas dificuldades com relação à pronúncia do nome Pandorga, nos idiomas Inglês e Francês, além da confusão com o nome Pandora, joalheria presente em vários países. Essas questões levaram os sócios à decisão de mudar o nome da empresa.
A Pandorga foi rebatizada, ganhou nova identidade visual, nova marca para atender a um novo posicionamento estratégico, mais alinhado aos planos de expansão.
Fábio Ellwanger, sócio-diretor da empresa, explica: “O nosso nome a partir de agora é codeHB, da forma como está escrito, code em minúsculo e HB em maiúsculo e sem espaço. O significado de code é codificação que é a arte que exercemos, o desenvolvimento de software. E a sigla HB significa Helping Business que é o objetivo da empresa, não fazemos software por fazer, o software existe e é desenvolvido para ser um meio que tem o objetivo principal de ajudar o negócio. O nome foi muito bem aceito pelos nossos clientes e parceiros nos 3 mercados em que atuamos.”
A codeHB trabalha com desenvolvimento de software customizado, fábrica de software e Outsourcing, a sede está no Parque tecnológico da PUCRS, o TECNOPUC.
Fonte: codeHB