[:pt]
Durante a solenidade de abertura da 27ª Conferência Anprotec, que aconteceu nesta segunda-feira (23), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), mais quatro incubadoras de empresas foram certificadas pelo Cerne. Receberam o certificado a Unitec – Unisinos, de São Leopoldo (RS); o Parque de Desenvolvimento Tecnológico – Padetec – Fortaleza (CE); a Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM – Mossoró (RN); a SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ribeirão Preto – Ribeirão Preto (SP); e a Incubadora Santos Dumont – Foz do Iguaçu (PR).
Ao entregar os certificados, o presidente do Instituto Christiano Becker, Guilherme Ary Plonski, instituição que detém exclusividade para o desenvolvimento das avaliações, destacou “o Cerne como uma iniciativa da Anprotec e do Sebrae para garantir que as incubadoras sejam mais efetivas e consigam, com os recursos que têm, gerar ainda mais empresas com desenvolvimentos positivos”.
O processo de implantação do Cerne vem sendo desenvolvido pela Anprotec e pelo Sebrae desde 2008, ano em que foi realizado o primeiro workshop sobre o modelo de gestão. O modelo determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
[:]