[:pt]
O K-startup grand challenge convida startups de todos os lugares do mundo para fazerem parte do mercado de inovação da Coreia do Sul. As empresas vencedoras da competição receberão auxílio financeiro, instalação e visto para adentrarem na indústria coreana. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, TIC e Planejamento Futuro da Coréia do Sul em parceria com empresas privadas do país e multinacionais. Confira o edital completo aqui.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário preenchido online no site da K-startup até o dia 07 de junho. A seleção inicial acontece a distância de 19 de junho a 14 de julho, as 50 equipes finalistas terão a oportunidade de participar de um programa de aceleração no Startup Campus no Pangyo Techno Valley, em Pangyo, na Coréeia do Sul de 07 de agosto a 30 de novembro. Em dezembro, durante o evento Dia Demo, serão anunciadas as 25 startups de destaque.
O desafio oferece prêmios e ajudas de custo ao longo de todas as etapas. Para as 50 equipes inicialmente selecionadas, o prêmio é de US $ 833 por pessoa, sendo permitidas apenas duas pessoas por equipe. Além disso, as 50 startups finalistas receberão cerca de US $ 12.000 para cobrir as despesas, em parcelas iguais, ao longo dos quatro meses de curso.
Cada uma das 25 startups selecionadas durante o Dia Demo, receberão mais $ 27 mil de auxílio e a oportunidade de permanecerem por mais seis meses no país. A premiação para as quatro empresas mais bem sucedidas é de US $100 mil, para a equipe vencedora, US $40 mil para o segundo lugar, US $20 mil para o terceiro e US $6,000 mil para o quarto. Todas empresas de destaque também podem receber propostas de investimento em ações de aceleradores locais.
Na edição de 2016, a competição recebeu cerca de 2.439 inscrições de empresas de 124 países. Entre os 240 times selecionados inicialmente, 80 equipes foram submetidas a um campo de treinamento de uma semana, e metade dessas equipes passaram a participar do um programa de aceleração de 3 meses. Ao final de novembro, vinte equipes foram selecionadas para receberem suporte financeiro, espaços de escritório e vistos para que fizessem uma instalação de sucesso na indústria coreana de TIC.
[:]