[:pt]Jovens carentes da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, estão tendo acesso gratuito à capacitação em tecnologia. Resultado de parceria entre a Incubadora Celta e o Comitê para Democratização da Informática (CDI) de Santa Catarina, o curso “Mão na Massa: Design e Desenvolvimento de Aplicativos Android” está com sua primeira turma em andamento, com apoio da Cheesecake Labs Software S/A.
O curso começou no último sábado e acontecerá até o mês de julho, na Celta, ambiente de incubação da Fundação Certi. A capacitação é direcionada a jovens carentes de 15 a 29 anos selecionados pelo CDI.
Um dos pré-requisitos para participação é já ter concluído o curso de programação básica oferecido também pelo Comitê para Democratização.
A boa notícia é que, além dos doze alunos já matriculados para essa primeira turma, outros ainda poderão participar futuramente. De acordo com Thaiana Abani, coordenadora de infraestrutura da Incubadora Celta, há previsão de abertura de novas turmas.
“Nossa intenção é inserir mais empresas para promover a capacitação de mais alunos. O principal objetivo é capacitar os jovens locais, oferecendo uma alternativa atual, eficiente e atraente de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, atendendo a um déficit de mão de obra qualificada”, explicou Thaiana.[:]