[:pt]
A Fundação Biominas Brasil procura profissionais de biotecnologia do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai para fazerem parte do programa BIOTECH II. A iniciativa é uma cooperação entre União Europeia e Mercosul com o objetivo de promover o desenvolvimento e a aplicação da biotecnologia nos países do Mercosul e consolidar a plataforma BiotecSur. O edital pode ser acessado aqui.
As inscrições podem feitas por meio de formulário entregue por e-mail ao endereço [email protected] até o dia 25 de maio. O BIOTECH II oferece capacitação online e presencial, além de atividades de intercâmbio de experiências.
Podem se inscrever graduados em Biologia, Biotecnologia, Biomedicina, Farmácia, Química, Engenharia de Produção ou áreas afins relacionadas às ciências agrárias, ambientais, biológicas e biomédicas, ou que trabalhem em unidades e agências de inovação tecnológica e transferência de tecnologia.
Profissionais que possuem títulos de doutorado e mestrado terão preferência na seleção e experiência em gestão de negócios será considerado diferencial e critério de desempate.
Serão selecionados para a capacitação online, 30 participantes residentes em cada um dos quatro países. A escolha será feita pelos membros da Comissão da Plataforma BiotecSur (CPB), com apoio da Biominas, que receberá os formulários de inscrição (modelo anexo), currículos e comprovantes de formação acadêmica para avaliação pela CPB.
Os 20 melhores colocados na avaliação de toda a capacitação online e presencial serão denominados ‘Gestores Biotecnológicos’ e serão considerados membros da Rede BiotecSur, um grupo multidisciplinar e multicultural de profissionais de Biotecnologia capacitados em matchmaking, para promoção de projetos biotecnológicos birregionais.
A Biominas é a instituição responsável pela execução do projeto ‘Promoção das capacidades de matchmaking público-privado especializado em biotecnologia, em cada um dos países do Mercosul”, que é um dos resultados esperados do BIOTECH II.
Para mais informações, contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone +55 (31) 3303-0000, em dias úteis de 10h às 17h.
[:]