[:pt]
A Universidade Feevale e o Feevale Techpark realizam, no dia 5 de dezembro, das 18h às 22h, o workshop “Como Montar uma Campanha de Inovação Aberta”. O encontro acontece no auditório do parque tecnológico, em sua unidade de Novo Hamburgo (Vitor Hugo Kunz, 1743 – Hamburgo Velho, Novo Hamburgo).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Feevale Techpark. O curso integra o programa Pílulas da Inovação, da Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Instituição. O workshop, que conta com carga horária de 4 horas, apresenta os elementos fundamentais para estruturar uma campanha de inovação aberta, como ambiente, duração, público, motivadores, direcionamento e etapas do processo.
Em sua programação estão previstos temas como conceitualização e reconhecimento dos principais elementos para estruturação de uma campanha de inovação aberta. É direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale e empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark.
O programa Pílulas da Inovação
“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para a público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.
Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores. Esse curso é direcionado a profissionais das empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas e comunidade em geral.
Ministrante
Marcelo Paes: professor da Innoscience e mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Possui pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, além de mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e inovação. Soma experiência em agências de propaganda, indústrias de diferentes segmentos, multinacionais de varejo e rede referência no segmento hospitalar. Consultor de projetos e inovação em modelos de negócios, inovação em serviços e inovação conduzida pelo design.
[:]