[:pt]
O FIEMG Lab Novos Negócios é um programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que surge como um elo entre as indústrias do Estado, projetos de base tecnológicas, spin-offs corporativas e startups.
O programa está com inscrições abertas até este domingo (4 de dezembro) e irá selecionar 100 projetos até janeiro de 2017. Durante 18 meses, os empreendedores passarão por 4 fases de aceleração e novas seleções para que, no final, 5 negócios inovadores tenham o suporte para a expansão acelerada e internacionalização.
Confira as etapas de seleção:
Fase prévia
Este é o ponto de partida. O FIEMG Lab iniciará a seleção de startups, spinoffs e empresas de base tecnológica (universidade). Esta etapa termina com o Gate 1, quando as bancas avaliadoras de alto nível avaliarão os diferenciais dos empreendedores, a maturidade da tecnologia, do modelo de negócio e a proximidade com o mercado. 100 propostas serão selecionadas com potencial de se tornarem grandes negócios.
Fase 1
Atividades de orientação para o amadurecimento do time e do modelo de negócio. Ao final desta etapa, serão selecionados 35 projetos que passarão para a próxima etapa.
Fase 2
Por meio de encontros constantes, será trabalhado a evolução do modelo de negócios, prototipagem e validação de mercado. Aqui, a aceleração clássica acontece. Dos 35 projetos, os especialistas aprovarão 15 para continuidade no programa.
Fase 3
Nesta fase, o foco será turbinar a aquisição de mercado e impulsionar os 15 times que chegaram até aqui. Serão testadas a repetibilidade e a escalabilidade do negócio, seu posicionamento no mercado, estratégias de venda e planejamento financeiro. Essa fase termina com a seleção dos 5 projetos finalistas.
Fase 4
Nesta fase final de amadurecimento, será promovida a expansão acelerada dos 5 negócios de maior potencial (blockbusters). Serão desenvolvidas as estratégias tecnológicas e de mercado, estimulando a geração de grandes cases e dando visibilidade internacional aos resultados alcançados.
Para se inscrever, acesse o site da FIEMG LAB.
Dúvidas podem ser enviadas no e-mail [email protected].
[:]