[:pt]
A cooperação firmada entre a Anprotec e o governo da China vai possibilitar uma nova oportunidade de intercambio cultural e tecnológico para os associados da Instituição. Entre os dias 3 e 22 de novembro, um grupo brasileiro participará do ITTN (International Technology Transfer Network), que será realizado em Pequim, na China. O Workshop é organizado e financiado pelo Ministry of Science and Technology of PRC (MOST).
O evento vai reunir 26 pessoas de diversos países para construir a rede internacional de Transferência de Tecnologia e Inovação. Tal rede será edificada por meio de matchmaking, visitas técnicas e outras atividades, além de funcionar como um mecanismo de intercâmbio de informações sobre tecnologia e inovação, onde os usuários vão poder contribuir uns com os outros e por consequência, com o crescimento econômico mundial.
Esse processo será realizado em conjunto com centros de transferência de tecnologia, associações industriais, universidades, empresas, instituições de serviços de C&T (ciências e tecnológicas), organizações governamentais, comunidades sociais e outras instituições que são provenientes da Rússia, Belarus, Índia, África do Sul, Brasil, Vietnã, Tailândia, Sérvia, Egito e Marrocos.
Para representar o Brasil, a Anprotec selecionou cinco associados. São eles: Agnaldo Dantas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Fabrício Costa da Universidade Católica de Brasília; Tais Nasser Villela da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio); Cristina Quintella do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec); Pascale Chaise da Veiga da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O grupo vai passar pelas cidades chinesas de Fuzhou, Shanghai, Nanjing, Zhengzhou, Beijing, Shijiazhuang.
[:]