[:pt]
Três startups brasileiras foram selecionadas para participar da “NACO’s Most Promising Startup of the Year”, uma competição organizada pela aceleradora canadense National Angel Capital Organization. O objetivo é definir os dois negócios mais promissores de 2016. O evento ocorrerá na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de outubro, em Vancouver, no Canadá.
As startups brasileiras Dinneer, Filho sem Fila e Winker foram selecionadas por investidores junto com outras 32 empresas de vários locais do mundo. Durante o evento, elas serão avaliadas por vários critérios: qualificação da equipe, oportunidade de negócio, competitividade e sustentabilidade de seu modelo, valorização da marca e impacto social causado.
A premiação ocorrerá durante o National Angel Summit, reunindo os principais nomes de empreendedorismo do mundo, que poderão estudar e avaliar as startups, como David Rosen, definido pela Forbes como o Arcanjo de Nova York, Patrick Lohr, fundador do iStockphoto e investidor em mais de 1.500 startups, Jordan Green, diretor de pesquisas e inovação na Universidade de Melbourne e caçador de talentos do Vale do Silício, e Christopher Bissonnette, neurocientista, coordenador de pesquisas sobre Alzheimer e investidor em dezenas de startups canadenses e norte-americanas.
Dinneer (MS)
Plataforma de compartilhamento de jantares, que reúne anfitriões apaixonados por culinária com visitantes que querem ter novas experiências gastronômicas, produzindo novas amizades e circulação de renda através da economia colaborativa.
Filho sem Fila (SP)
Aplicativo de geolocalização que envia à escola uma notificação de que o responsável pela criança está chegando, visando facilitar e agilizar a saída das escolas, propiciando maior escoamento de trânsito e segurança para pais e alunos, diminuindo o tempo de espera.
Winker (SC)
Plataforma de gerenciamento de condomínios, desenvolvida dentro da incubadora MIDI Tecnológico, permite realizar solicitações, controle de visitantes, correspondências e reservas de espaços comuns, dando transparência e praticidade à gestão de espaços residenciais coletivos.[:]