[:pt]
De 24 a 26 de outubro, São Paulo (SP) sediará o Corporate Venture in Brazil, evento que reunirá investidores, empreendedores e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos. Realizada pela Apex-Brasil, a ação tem por objetivo estimular o acesso das Unidades de Venturing (capital empreendedor) de grandes empresas estrangeiras ao país, bem como fomentar o desenvolvimento das atividades de empreendedorismo inovador de empresas brasileiras.
No primeiro dia do evento, 24 de outubro, às 13h50, o presidente da Anprotec, Jorge Audy, a presidente da Consecti e ex-presidente da Associação, Francilene Procópio Garcia, e o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, Antonio Marcon, conduzirão o painel “A tripla hélice entre corporações, governos e parques tecnológicos para apoiar startups no desenvolvimento estratégico, financeiro e no relacionamento com os clientes”. Na ocasião, serão apresentados os resultados e atividades do Programa de Promoção da Economia Criativa, desenvolvido desde 2015 por Anprotec e Samsung, em parceria com o CCEI-Daegu, da Coreia do Sul.
Além disso, serão apresentadas as melhores práticas do Corporate Venturing – modelo em que grandes organizações aplicam recursos em empresas nascentes, visando lucro futuro –, a partir de uma perspectiva internacional, com ênfase nos temas gestão, ações, fundos, crescimento e governança de empresas, entre outros. Em complemento, algumas corporações brasileiras compartilharão suas experiências em investimento e inovação.
O último dia, 26 de outubro, será dedicado à discussão sobre inovação na indústria de automóveis, em parceria com a Society of Automotive Engineers Brasil (SAE).
Pitch
A Anprotec e a Apex-Brasil, juntamente com outros parceiros, selecionaram 13 startups para participar do evento. As empresas já estão recebendo mentoria online do Vale do Silício e da Apex-Brasil para formulação de deck e pitch de investimentos, além de treinamento presencial a respeito de técnicas de apresentação. No evento, os empreendedores poderão realizar um pitch (apresentação de cinco minutos) para investidores e aceleradoras.
[:]