[:pt]
A Stattus 4, startup incubada na Hubiz, incubadora de empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba, foi aprovada na segunda fase da primeira rodada de 2016 do InovAtiva Brasil, programa de aceleração para negócios inovadores. As participantes serão preparadas e conectadas com investidores, grandes empresas e instrumentos públicos de apoio.
Além disso, as startups que se destacarem e possuírem interesse e condições de atuarem no exterior, poderão receber apoio para internacionalização. A Stattus 4 participa do programa de incubação da Hubiz desde abril deste ano e está inserida no contexto de Cidades Inteligentes e Sustentabilidade. “O nosso modelo de negócio é a prestação de serviço para concessionárias de distribuição de água, fornecendo um sistema de detecção automática de vazamentos utilizando Inteligência Artificial”, afirma uma das sócias fundadoras, Marilia Oliveira.
De acordo com o coordenador de Incubação da Hubiz, Marcelo De Santis Ferreira, o InovAtiva é uma oportunidade de orientação e capacitação dos empreendedores iniciantes. “O programa proporciona aproximação com mentores e possíveis investidores”, afirma De Santis.
O programa InovAtiva, criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) com foco no empreendedorismo inovador, estabele conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação.
Incubados no programa InovAtiva
Além da Stattus 4, a Hubiz conta com mais 3 empresas incubadas que foram aprovadas no InovaAtiva. A Usecash, Automatsmart e Tey ficaram entre as 300 empresas aprovadas na 1ª fase da segunda rodada do programa que terão acesso a conteúdo de capacitação complementar, participação em um bootcamp de networking e treinamento e mentoria individual com empreendedores experientes, altos executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores.
Para conhecer melhor as empresas incubadas na Hubiz, acesse esse link.[:]