[:pt]
Foi inaugurado, na última sexta-feira (3), o Sergipe Parque Tecnológico Engenheiro Agrônomo Rosalvo Alexandre (Sergipe Tec). Localizado em São Cristóvão (SE), próximo ao campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o parque é composto por sete prédios, com laboratórios e espaço para 60 empresas e instituições de pesquisa.
Para a construção da sede do SergipeTec foram investidos R$ 33 milhões em obras e R$ 7 milhões em equipamentos, recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Finep e do Governo de Sergipe. O empreendimento ocupa uma área de 120 mil m², cedida pela UFS, ao lado do Campus.
O Sergipe Tec tem entre suas missões promover a sinergia entre academia e empresas, com foco no desenvolvimento estadual, envolvendo empreendedorismo, inovação, competitividade, geração de conhecimento, trabalho e renda, a partir da criação de redes de relacionamento, que promovam a inclusão digital.
No espaço atuarão instituições nas áreas de Biotecnologia, Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), Energias Renováveis e Meio Ambiente; um Centro Vocacional Tecnológico/CVT, o Centro Catalisador de Competências em Tecnologia da Informação/C3TI); duas biofábricas para produção de mudas microproagadas, uma unidade de produção de fungos para controle biológico de pragas da agricultura, uma incubadora de empresas multissetoriais e outra de empresas de base tecnológica em energia renováveis, um núcleo de energias renováveis e eficiência energética com cinco laboratórios e um laboratório de pesquisas em biotecnologia.
*Com informações da Agência Sergipe de Notícias
[:]