[:pt]
A Anprotec iniciou, nesta segunda-feira (27), em Goiânia (GO), uma nova rodada de capacitações do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de gestão de incubadoras desenvolvido por Anprotec e Sebrae. Com 23 inscritos os cursos têm foco na implantação do Cerne 1 e do Cerne 2, os dois primeiros níveis de maturidade do modelo. Esta capacitação conta com o apoio da rede Goiana de inovação.
Além de gestores de incubadoras, participaram também representantes de instituições parceiras das incubadoras, o que, segundo a Consultora Evelin Astolpho, “é um sinal bastante positivo pois é muito importante que os parceiros também conheçam o cerne”.
“O envolvimento dos parceiros nas ações realizadas pelas incubadoras na implantação do cerne, contribui para uma melhor estruturação para a execução do processo de incubação e, um processo de incubação bem estruturado tem condições de contribuir para a geração de negócios de sucesso”, afirmou Evelin.
O Cerne
Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
Saiba mais em www.anprotec.org.br/cerne
[:]