[:pt]
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto (SP) o Laboratório de Compatibilidade Eletromagnética, fruto de um convênio entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase) – gestora do Parque – e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (Secti). O espaço será utilizado por empresas nacionais e internacionais que precisem certificar seus produtos eletroeletrônicos. Para isso, o laboratório realizará testes das ondas eletromagnéticas emitidas pelos produtos e garantirá que eles atendam as 14 normas exigidas para venda no Brasile no exterior. O espaço foi inaugurado no último dia 14 de abril, durante a celebração dos dois anos do parque.
Com o laboratório montado no Supera Parque, as empresas reduzirão custos de logística, pois existem muitas empresas na área de saúde em Ribeirão Preto que precisam levar seus produtos para serem testados em São Paulo ou Campinas (SP). Devido à grande demanda de empresas do setor, esses testes podem levar até sete meses. “As empresas da região se beneficiarão por ter um laboratório de alta tecnologia de fácil acesso, diminuindo custos de certificação e inovação. Além disso, o laboratório reúne técnicos com conhecimentos altamente especializados em áreas críticas para o desenvolvimento de novos produtos”, enfatiza o coordenador do Supera Centro de Tecnologia, Erico Moreli.
O novo laboratório recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento faz parte do plano de melhoria da competitividade de Arranjos Produtivos Locais (APLs) paulistas. A contrapartida da Fipase foi de aproximadamente 15% desse valor.
Mais informações no site do Supera Parque.
*Com informações da imprensa do Supera Parque.
[:]