[:pt]
O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) publicou edital com as normas do exame de seleção para ingressantes em 2016. São 35 instituições participantes e 12 instituições tituladoras (pontos focais) espalhadas por todo o território nacional, sob liderança da Universidade Federal da Bahia como instituição sede.
O curso é uma iniciativa da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Sistema Indústria, Sebrae e Anprotec.
O PROFNIT, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em junho de 2015, é um programa de pós-graduação stricto sensu, profissional, que irá conferir o título de mestre aos concluintes. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e dos ambientes promotores de inovação nos diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.
Para concorrer a uma das 100 vagas do PROFNIT é preciso que o candidato seja graduado por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação. A seleção será feita em duas etapas: prova nacional e análise curricular. Outras informações sobre o processo podem ser conferidas no edital de seleção disponível neste link.
Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 02/05 a 06/05, exclusivamente pela internet, na página do PROFNITNacional (www.profnit.org.br). O curso é presencial e gratuito.
*Com informações do PROFNIT[:]