[:pt]
A Anprotec iniciou, nesta segunda-feira (11), em Brasília (DF), uma nova rodada de capacitações do Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos, modelo de gestão de incubadoras desenvolvido por Anprotec e Sebrae. Com 31 inscritos, de quatro regiões brasileiras, os cursos têm foco na implantação do Cerne 1 e do Cerne 2, os dois primeiros níveis de maturidade do modelo.
As atividades desta semana são destinadas exclusivamente a multiplicadores do modelo Cerne – gestores e colaboradores de incubadoras de empresas – de instituições associadas à Anprotec.
Nos primeiros dois dias, 11 e 12, foram realizadas atividades do Workshop de Nivelamento e do Curso de Implantação Cerne 1, focado no desenvolvimento dos empreendimentos. Já os dois últimos dias, 13 e 14, serão direcionados àqueles que já participaram do curso Cerne 1, com apresentação do segundo nível de aplicação do modelo Cerne, focado em gestão organizacional.
As capacitações estão sendo realizadas no Hotel Carlton (Setor Hoteleiro Sul – QI 5, Blogo G).
O Cerne
Resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, o Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.
Saiba mais em www.anprotec.org.br/cerne
[:]