Qualificando ambientes de inovação

Qualificando ambientes de inovação

O que é o Cerne?

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação (incubadoras, pré incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, dentre outros) de diferentes setores de atuação. Para isso, o CERNE foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso.

O que é o Cerne?

O Centro de Referência para Apoio a Novos
Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que
visa promover a melhoria expressiva nos resultados
dos ambientes de inovação (incubadoras, pré
incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, dentre outros) de diferentes setores de atuação. Para isso, o CERNE foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso.

Metodologia Cerne

Em função da complexidade e do número de processos chave a serem implantados, o Cerne foi estruturado como um Modelo de Maturidade da Capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos de sucesso. Para isso, foram
criados quatro níveis crescentes de maturidade.
A lógica escolhida para estruturar os níveis de maturidade foi organizá-los a partir de “Eixos Norteadores” empreendimento, incubadora, rede de parceiros e melhoria contínua (inovação).

O modelo Cerne está estruturado em três
níveis de abrangência

Metodologia Cerne

Em função da complexidade e do número de processos-chave a serem implantados, o Cerne foi estruturado como um Modelo de Maturidade da Capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos de sucesso. Para isso, foram criados quatro níveis crescentes de maturidade. A lógica escolhida para estruturar os níveis de maturidade foi organizá-los a partir de “Eixos Norteadores”: empreendimento, incubadora, rede de parceiros e melhoria contínua (inovação).

O modelo Cerne está estruturado em três
níveis de abrangência

CERNE 1

Prospectar e selecionar
boas ideais e transformá-las
em negócios

CERNE 2

Gestão efetiva do ambiente
de inovação como uma
organização

CERNE 3

Estabelecimento de uma
rede de parceiros.

CERNE 4

Consolidação do sistema
de gestão da inovação

Próxima turma

No momento não estamos com turmas abertas
Deixe seu e-mail abaixo que avisaremos você assim que abrir.

Não há nenhuma turma aberta no momento. Fique de olho em nossos canais para ser notificado sobre as próximas turmas!

Notícias

Conheça os impactos do Modelo Cerne

A Anprotec, em parceria com o SEBRAE e com a Fundação Instituto de Administração – FIA, realizou o estudo ‘Impactos do Modelo Cerne’, para mapear e analisar os impactos do Cerne no movimento de incubação brasileiro.
Por meio de abordagem metodológica específica, desenvolvida pela FIA, a mensuração do impacto do Cerne ocorreu na esfera organizacional dos atores-chave envolvidos, das incubadoras e das empresas (incubadas e graduadas).

Conheça os impactos do Modelo Cerne

A Anprotec, em parceria com o SEBRAE e com a Fundação Instituto de Administração – FIA, realizou o estudo ‘Impactos do Modelo Cerne’, para mapear e analisar os impactos do Cerne no
movimento de incubação brasileiro.
Por meio de abordagem metodológica específica, desenvolvida pela FIA, a mensuração do impacto do Cerne ocorreu na esfera organizacional dos atores-chave envolvidos, das incubadoras e
das empresas (incubadas e graduadas).

Realização