[:pt]
No próximo dia 8 de abril, será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP) o 2º Seminário do Programa Paulista de Apoio às Exportações (SP Export). A iniciativa dos governos estadual e federal visa aumentar vendas externas e disseminar a cultura exportadora no empresariado paulista. O seminário ocorrerá das 9h às 17h e, ao final, será realizado o ‘Poupatempo do exportador’, atendimento aos empresários que tiverem dúvidas sobre temas que envolvem exportação. Inscrições abertas neste link.
O Seminário debaterá estratégias adotadas para ampliar a competitividade das empresas, como adequar o produto nacional às exigências externas sobre aspectos ambientais, sanitários, de saúde e tecnológicos. Para isso, os empreendedores terão mais contato com órgãos de especificação de requisitos, como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e de certificação, como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
O SP Export é uma ação integrada ao Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e supervisionado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP). A Investe SP é uma organização social vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.
O vice-governador e Secretátrio de Desenvolvimento de São Paulo, Mário França, o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e o presidente da Investe SP, Juan Quirós, estarão presentes no evento.
Mais informações no site do Governo de São Paulo ou do Governo Federal.
[:]