[:pt]
Depois da primeira rodada de pré-aceleração do BioStartup Lab, programa especializado em pré-acelerar startups de ciências da vida, foram anunciadas as 15 startups que seguem para a etapa Labs, dedicada à construção de uma estratégia viável para o negócio. Mais de 500 empreendedores concorreram a uma vaga na primeira rodada do programa, que recebeu propostas de 95 cidades, de 6 países e de 54 instituições de pesquisas. Ao final, foram selecionadas 21 startups nas quatro áreas de atuação do programa: saúde humana, digital health, meio ambiente e agronegócio.
Os representantes das 21 startups selecionadas para a primeira rodada de pré-aceleração participaram de atividades semanais de aceleração, envolvendo workshops, sprints (sessões abertas de feedback), lessons learned (sessões compartilhadas de aprendizados) e treinamentos. Depois de um mês, foi realizada uma banca de avaliação, que selecionou as 15 melhores propostas para continuar no programa.
“Chegamos com basicamente uma ideia, uma tecnologia e conseguimos evoluir bastante. Conseguimos validar o problema, validar a nossa tecnologia e inclusive, já com uma possibilidade de negócio”, afirma o empreendedor Alex Brasil, da startup BCHEM.
Veja este e outros depoimentos em vídeo, clicando aqui.
Sobre o programa
O BioStartup Lab é uma iniciativa da Biominas Brasil e do Sebrae Minas para acelerar o surgimento de startups em áreas do setor de ciências da vida. O programa estimula o processo criativo a apoia aqueles que querem transformar suas ideias ou aplicar seus conhecimentos em novas soluções para saúde humana, agronegócios, meio ambiente e digital health.
[:]