Foi lançado, na última semana, o edital de convocação para empresas residentes no Parque Tecnológico da Bahia. O objetivo da Chamada Pública é selecionar empresas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, que desenvolvam atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e desejem se instalar no Tecnocentro Bautista Vidal. As propostas serão aceitas até 28 de março, e o resultado será divulgado no dia 11 de abril.
O secretário da Secti, Manoel Mendonça, fez a abertura do evento e explicou sobre as iniciativas do Parque. “Estamos montando uma estrutura muito mais viva, tornando o espaço mais dinâmico. Esse é o esforço da Secti para tornar esse Parque Tecnológico um grande sucesso”, afirmou.
O edital visa à instalação de empresas que atuem nas áreas de biotecnologia e saúde, energia, engenharia, tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de jogos de computador e conteúdos digitais. De acordo com Mendonça, as “contempladas poderão se instalar nas dependências do Tecnocentro por um período de quatro anos, que poderá ser renovável por até mais dois anos, fazendo assim parte de uma comunidade ativa voltada à Ciência, Tecnologia e Inovação”, completou.
O superintendente de Inovação da Secti, Thomas Buck, explicou todos os requisitos e condições para participação no edital. A grande novidade desta chamada pública será a possibilidade de relocação dos espaços, de acordo com disponibilidade no Tecnocentro. Também presente ao evento, o coordenador de Gestão do Parque Tecnológico, Péricles Magalhães, falou sobre as áreas de atuação do Parque, distribuição de lotes e terrenos e atual funcionamento da localidade.
Mais informações: [email protected]
* Com informações da Secti-BA
* Foto: Ascom Secti / Gabriel Pinheiro