Na última semana, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV) remodelou metodologia e práticas, com o objetivo de acelerar as empresas incubadas e acompanhar as graduadas. As mudanças foram estabelecidas após dois dias de imersão intensa com consultores e empresários, em que se percebeu a existência de algumas práticas defasadas.
Dentre as mudanças, a equipe da IEBT criou novos critérios para avaliar as empresas e definiu novas estratégias para estimular os empresários a inovar constantemente seus projetos, além de um acompanhamento mais próximo, elaborado num modelo consistente. A equipe afirma que, para acontecer o progresso da incubadora, os gestores deverão determinar metas conforme os interesses dos empreendedores, e assim, montar o planejamento anual.
Em relação às empresas graduadas, a IEBT identificou algumas metodologias e práticas que estavam defasadas, como o modo de relacionamento e acompanhamento. Por isso, a incubadora remodelou os seus processos, considerando como meta manter as empresas interessadas, estimulando-as ainda mais e motivando-as a permanecerem no parque e se tornarem empresa residentes no tecnoPARQ.
A IEBT tem como missão estimular, acelerar e favorecer a transferência de resultados de pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em outras instituições para atividades produtivas.
Mais informações no site do CenTev/UFV.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do CenTev/UFV.