Em mais uma missão do projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), representantes de cinco empresas brasileiras viajaram para os Estados Unidos. Por meio do projeto, empreendedores brasileiros tem acesso a capacitações para internacionalização de negócios, matchmaking com empresas sinérgicas e promoção de inserção de produtos no mercado internacional.
Nesta missão, a consultora para projetos de cooperação internacional da Anprotec, Aksara Somchinda, acompanha parte do grupo, que visita uma série de cidades da costa leste americana nesta semana, em busca de potenciais parceiros e clientes com o objetivo de internacionalizar seus negócios. Conheça as empresas:
* Kidopi CleverCare –desenvolve softwares para a indústria médica, incubada na Supera (Ribeirão Preto/SP)
* Kimera Biotecnologia – desenvolve hormônios de sincronização de cio, pré-incubada na Supera (Ribeirão Preto/SP)
* Nanovetores – desenvolve princípios ativos encapsulados, incubada no Celta (Florianópolis/SC)
* Petrec – presta serviços de análise e interpretação de dados geológicos e geofísicos, instalada no parque Tecnológico da UFRJ (Rio de Janeiro/RJ)
* Roverpix: fornecedor de tecnologias para a indústria de fotografia profissional, incubada na Supera (Ribeirão Preto/SP)
Agenda
Na segunda-feira, foi realizada uma visita à incubadora e aceleradora Venture Hive, localizada em Miami, no estado da Flórida. O objetivo principal do Venture Hive é desenvolver habilidades de liderança nos empresários durante o período de incubação, o que pode levar mais de 36 meses. Segundo a CEO e fundadora, Susan Amat, a incubadora não abriga empresas do mesmo setor para não gerar conflitos internos.