A empresa Interactive Mobile, ligada à incubadora Ayty do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), chamou a atenção do público com o jogo “Lendas Amazônicas Santuário Perdido – A Lenda do Mapinguari”. A proposta do jogo é apresentar o contexto da região amazônica para o usuário de forma realista e educar além de divertir. O jogo foi apresentado durante a Feira Internacional da Amazônia (Fiam), no último dia 21, em Manaus (AM).
Para contemplar a realidade virtual, o jogador utiliza óculos de imersão, que cria um efeito tridimensional e o faz se sentir dentro do ambiente. Além disso, o jogador tem acesso a uma plataforma que converte o barulho dos sapatos em comandos no videogame. Desta forma, o jogador pode caminhar, correr, subir em árvores e até passear em uma canoa sobre o encontro das águas.
Segundo um dos desenvolvedores do game, Michel Maciel, “a ideia do projeto é criar um cenário amazônico em que o jogador possa interagir e se envolver com a região. Ele [jogador] passa realmente a conhecer uma realidade que muitas pessoas nunca viveram, que é a de estar em mata fechada”, disse.
O game apresentado na Fiam ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não há prazo para lançamento. “Nossa expectativa é de que o jogo ganhe o mercado local e estrangeiro também”, concluiu Michel Maciel.
*Com informações e foto de Jamile Alves do G1 Amazonas.