Com o tema “Novas fronteiras para empreendedores inovadores”, o 24ª Congresso da European Business and Innovation Centre Network (EBN) reuniu cerca de 400 participantes e 100 palestrantes de 34 países em Bruxelas, de 28 a 30 de outubro. O congresso abordou as últimas tendências no apoio a negócios e à inovação e mostrou oportunidades para empresas instaladas nos associados da EBN crescerem globalmente, por meio do network.
O evento trouxe 17 sessões de conteúdo, com palestrantes de diversos países, e quatro encontros paralelos de Grupos de Interesses Especiais (SIG), organizados nos seguintes temas: Internacionalização; aceleração e investimentos; bioeconomia, e economia verde. Mais de 50 membros da EBN estiveram participaram, discutindo oportunidades futuras e projetos em conjunto nessas áreas. Além disso, foi realizada a Conferência Final do projeto Connect, que promoveu o intercâmbio de empreendedores inovadores europeus e brasileiros nos últimos dois anos.
Representantes de ambientes certificados pela EBN, como incubadoras, aceleradoras e clusters, compareceram ao evento, que também contou com a presença de empreendedores, pesquisadores, autoridades locais e regionais. Para o CEO da EBN, Philippe Vanrie, “a presença sólida da Comissão Europa confirma a nossa crença de que atores locais e regionais deveriam assumir o modelo dos BICs se eles querem de fato cruzar novas fronteiras para seus empreendedores inovadores. Esperamos que o Congresso da EBN continue a servir como uma plataforma para parcerias internacionais que permitam aos empreendedores crescer globalmente, garantindo e melhor qualidade de apoio”.
* Com informações e foto da EBN