No terceiro dia da 25ª Conferência Anprotec foram apresentados os textos aprovados na Chamada de Trabalhos: 29 artigos curtos, 41 artigos completos e 08 boas práticas. “Neste ano, selecionamos um número um pouco menor em relação aos anos anteriores, mas a qualidade dos trabalhos estava muito superior”, afirma o presidente do Comitê Científico, Paulo Tadeu Arantes.
Nas sessões técnicas paralelas, os autores dos artigos completos trataram de questões como Instrumentos de modelagem, avaliação e planejamento para incubadoras, gestão de propriedade intelectual, personalidade jurídica de parques tecnológicos e educação empreendedora, dentre outros assuntos.
Já na picth session foi a vez dos artigos curtos selecionados na Chamada de Trabalhos. Ao todo, 29 textos foram apresentados, abordando assuntos diversos, como instrumentos e modelos de planejamento e avaliação para parques tecnológicos e incubadoras de empresas, educação empreendedora, e o papel dos habitats de inovação no processo de desenvolvimento local e regional. “A melhoria da qualidade dos trabalhos tem sido contínua. É importante destacar também que os trabalhos apresentados aqui servem como base, como materiais de pesquisa para outros trabalhos acadêmicos. Assim, a contribuição de nossos autores vai além da Conferência”, afirma a moderadora da sessão, Jane Moura.
No Fórum Interativo houve a apresentações de boas práticas. Ao todo, oito trabalhos foram selecionados e abordaram questões como criatividade, sustentabilidade, proteção ambiental, gestão e governança.
Amanhã, os melhores trabalhos apresentados na tarde de hoje serão tema da sessão plenária 4, que será realizada das 11h às 12h30, no Auditório das Borboletas.
*Foto: Márcio Oliveira. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.