Empresas integrantes do Centro Brasileiro de Empresas de Energia (CB2E) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), de Itajubá (MG), participaram de feiras internacionais em Hong Kong e China neste mês de outubro. A missão teve o objetivo de prospectar novos negócios, estabelecer parcerias, buscar fornecedores de produtos e serviços e observar as tendências tecnológicas que influenciarão o mercado brasileiro e global.
As empresas participantes da missão foram a RZX Tecnologia, startup integrante do programa de incubação da INCIT; as graduadas HVEX, Rennosonic e IE Tecnologia; e as empresas Alba Energia e PS Soluções. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apoiou a iniciativa.
Durante a missão, os empreendedores participaram da Canton Fair, maior feira de negócios do mundo; da Global Sources, maior feira de suprimentos eletrônicos; e das feiras Electronic Asia e Electronics Hong Kong Fair. O grupo ainda realizou visitas técnicas em sete empresas chinesas durante o período de viagem.
Para o sócio da RZX, Robson Oliveira de Biaggi, a iniciativa trouxe grandes benefícios às empresas, ao grupo e ao município e região. “O principal benefício está no fato de abrirmos nossas mentes para o que está acontecendo fora do Brasil em termos tecnológicos, e a forma que as entidades estão fazendo negócios”, explicou. Por consequência, prossegue o empresário, “podemos tomar decisões empresariais com informações privilegiadas do mercado”, completou.
*Com informações da Contexto Assessoria em Comunicação.