A Innopolis Foundation, instituição sul-coreana que oferece serviços customizados de consultoria, desde o desenho de infraestrutura de parques tecnológicos ao planejamento estratégico de modelos de transferência tecnológica, oferece mais uma edição do programa de treinamento “Experiência coreana em Parques Científicos e Tecnológicos”. Os participantes arcam apenas com as despesas de deslocamento, enquanto as demais – como alimentação e hospedagem – ficam por conta do governo sul-coreano. As inscrições encerram nesta sexta-feira (18) e podem ser feitas neste link.
O curso será realizado de 2 a 13 de novembro de 2015. Por meio de seminários, workshops, simulações de negócio e visitas, os participantes irão aprender sobre as práticas sul-coreanas de gestão de parques científicos e tecnológicos, incluindo o desenvolvimento, a operação e a gestão dos PCT’s. Para participar, os interessados devem pertencer a organizações e órgãos públicos de relevância em seus países, ter experiência no desenvolvimento de áreas de parques científicos e tecnológicos e possuir compreensão da língua inglesa, já que todas as atividades serão conduzidas nesse idioma.
“É realmente um programa que vale a pena e o processo de inscrição é bem simples”, afirma o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, que participou da última edição, realizada em junho deste ano (foto). Para o diretor-presidente do Porto Digital e diretor da Anprotec, Francisco Saboya, o treinamento oferecido pela Innopolis Foundation é uma oportunidade que deve ser aproveitada por mais gestores de parques brasileiros. “É um curso de alto nível, com professores extremamente qualificados e uma agenda excelente”, avalia.
* Com foto e informações da Innopolis Foundation