No fim de semana, a Rede de Apoio aos Jovens Empreendedores (REAJE), criada na ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins), realizou o Workshop “Perca o Medo de Falar em Público”, que contou com o apoio do facilitador Guilherme Lobo, especialista em oratória e empresário na Incubadora de Empresas de Lins. Esse é o primeiro evento realizado com um palestrante atuando como orientador, já que normalmente as palestras têm um público passivo, que somente ouve ou reage aos comentários e situações engraçadas.
A REAJE é a nova formatação do Grupo dos Jovens Empreendedores, criado há quatro meses. O grupo já promoveu ações empreendedoras e percebeu a necessidade de se tornar replicável e, por isso, ganhou status de rede. Segundo o agente de inovação da ADETEC e co-idealizador da REAJE, Edivaldo Campos, a mudança surge pela nova proposta de alcance. “Queremos algo que seja replicável e participativo, isto é, implantar a Rede em outros lugares e obter maior participação dos jovens. O resultado já é surpreendente. Atingimos a nossa meta em relação ao evento com o novo formato”, observa.
Lucas Whiather, agente de inovação, aponta a oportunidade como um caminho de mão dupla, com organizadores e participantes adquirindo conhecimento. “Um encontro dinâmico, público com voz ativa, debate, interação, oportunidade de mostrar anseios, medos, conquistas, protagonismo e resultados imediatos”, detalha.
Sobre a Reaje
A REAJE é uma rede que propõe unir jovens empreendedores para que se desenvolvam, façam contatos, apoiem e impactem positivamente o local onde vivem. Pretende ser um grupo modelo, que seja facilmente implantado em qualquer lugar do mundo e que todos se conectem para causarem reações positivas.
* Com foto e informações da ADETEC