A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Anprotec realizarão, na tarde desta segunda-feira (19), um curso de capacitação para submissão de propostas ao Pró-Incubadoras.
O curso será ministrado pela superintendente-executiva, Sheila Oliveira Pires, e pelo coordenador de projetos estratégicos, ambos da Anprotec, Carlos Eduardo Negrão Bizzotto. A palestra é uma oportunidade para que os interessados em apresentar propostas ao Pró-Incubadoras possam tirar suas dúvidas e assim submeter projetos alinhados ao modelo de gestão da Anprotec, o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).
De acordo com Sheila, o curso é uma oficina de alinhamento, na qual serão apresentadas informações, técnicas e dicas importantes para a elaboração de projetos. Ela explicou que as atividades desta cooperação envolvem o apoio para a implantação de novas incubadoras no Amazonas, principalmente no interior do Estado, e o aperfeiçoamento das incubadoras existentes. “Espera-se aumentar o número de empreendimentos inovadores e gerar empresas mais competitivas para o mercado”.
Para promover a inovação em um estado continental como o Amazonas, segundo ela, é necessário a interiorização das ações, o estímulo à geração de empreendimentos que tenham como base as vocações locais/regionais e a valorização das competências desenvolvidas no Estado.
Pró-incubadoras
O programa é desenvolvido pela Fapeam e tem como objetivo incentivar a criação de ambientes promotores de inovação e empreendedorismo no Amazonas. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro.
Para mais informações acesse o link.
*Com informações da Fapeam