A multinacional chinesa AYU Global Resources anunciou, nesta semana, a escolha do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto, como local para iniciar suas operações no Brasil, por meio da participação gratuita no programa de softlanding do Parque.
Fundada em 2004, a AYU Global opera em mais de 20 países, tem a sustentabilidade como foco e seu trabalho consiste na transformação de resíduos como pneus, lixo hospitalar e plásticos em fontes de energia (óleo, carvão e biodiesel). A intenção é a de que, a partir da participação no programa de softlanding, a empresa possa instalar uma planta no distrito industrial de Ribeirão Preto, gerando 50 empregos diretos, e uma unidade de pesquisa e desenvolvimento no Parque Tecnológico.
No primeiro momento, a AYU utilizará o Open Space do Parque – espaço compartilhado, comumente utilizado pelas empresas em pré-incubação da Supera Incubadora. Por meio do programa de softlanding, a empresa receberá suporte técnico para a obtenção dos documentos exigidos para que possa se instalar e operar no Brasil.
O presidente da multinacional escolheu o Supera Parque depois de uma reunião com João Pelegrino Reis, do Supera International Office, na terça-feira (25), onde conheceu toda a estrutura do Parque Tecnológico. “Este é um retorno muito positivo para o Supera Parque e vai ao encontro do nosso desejo de atrair novas empresas para a região de Ribeirão Preto e incentivar o desenvolvimento de pesquisas e inovações tecnológicas”, explica João Reis.
De acordo com Reis, depois que a multinacional passar pelo Softlanding, ela estará apta a participar também dos processos seletivos para a instalação de uma unidade de pesquisa e desenvolvimento no Parque, seja no Centro de Negócios ou nos lotes localizados em seu entorno”, explica.
*Com informações do Supera Parque