As inscrições para atividades do projeto B.Bice+, que serão realizadas durante o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, vão até a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro. As inscrições são gratuitas para os participantes do evento, que devem enviar o formulário de inscrição disponível aqui para o email [email protected]. Realizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, o Seminário Nacional ocorrerá de 22 a 26 de setembro, em Belém (PA).
As atividades iniciam na manhã do dia 22, com um workshop sobre as melhores práticas para transferência de tecnologia. Nesse mesmo dia, no período da tarde, haverá uma mesa redonda relativa a direitos de propriedade intelectual. Na terça-feira, 23 de setembro, será realizado o Tour of Brasil, momento reservado à apresentação de oportunidades para MPEs, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, entre outros agentes da inovação, cooperarem com a Europa.
Ainda no dia 23, à tarde será realizada uma rodada de encontros bilaterais, na qual organizações brasileiras poderão interagir com importantes organizações europeias, interessadas em parcerias para atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Confira as atividades do B.BICE+ e a programação completa do Seminário Nacional aqui.
Inscrição
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição (aqui) e enviá-lo para [email protected], até o dia 8 de setembro (segunda-feira). A equipe B.BICE+ enviará um email de confirmação de inscrição.
Sobre o B.Bice+
Criado e financiado pela Comissão Europeia, o B.Bice+ é um projeto que promove a cooperação na área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas relacionadas à área e, para isso, realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.
Além da Comissão Europeia, o projeto é composto por um consórcio de instituições que reúne Institut de Recherche Pour le Développement (IRD), na França; Universidade de Brasilia (UnB), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Anprotec, no Brasil; Project Management Agency in the German Aerospace Centre (PT-DLR), na Alemanha; e Foundation for Research and Technology Hellas/Help-Forward (FORTH), na Grécia.