“Cultura e Comportamento Empreendedor: Falhas ajudam a alcançar o sucesso?” é o tema da 3ª Conferência Campinas Startups, marcada para o próximo dia 19 de setembro, no auditório do CPqD, em Campinas. “Mais do que contribuir para a consolidação do setor e crescimento de parceiros e associados, precisamos também discutir como a nossa cultura rotula negativamente as falhas, o que cria um ambiente com aversão a riscos e consequentemente reduz o potencial de inovação nos negócios”, afirma Wilson Campanholi, presidente da Associação Campinas Startups (ACS), organizadora do evento. O encontro visa também fomentar negócios e incentivar o networking entre startups, empresários do setor e investidores, trazendo crescimento para a Região Metropolitana de Campinas, considerada o maior polo tecnológico do Brasil.
Estão confirmadas para a conferência palestras e mesas-redondas com executivos de grandes empresas e instituições, como Annalisa Primi, Economista Sênior da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico); Antonio Marcon, da Samsung; Gil Giardelli, da Gaia Creative; Pedro Chiamulera, CEO da ClearSale; Rodrigo Barros, da HandsOn.TV; e Robinson Shiba, Fundador da rede China in Box. Cases de sucesso de startups também serão apresentados. Com patrocínio do CPqd e Prefeitura de Campinas, e apoio da Inova Unicamp, Informática dos Municípios Associados (IMA) StartupFarm, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), dentre outros, são esperados mais de 250 participantes no evento.
Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.
Serviço:
3ª Conferência Campinas Startups
Data: 19 de setembro de 2014
Horário: 13h às 21h
Local: Auditório CPqD – Campinas/SP. Rua Dr. Ricardo Benetton Martins – Parque II do Polo de Alta Tecnologia
Sobre a Associação Campinas Startups
A Associação Campinas Startups (ACS) é uma entidade sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 2010 e que, desde então, tem mudado a vida de seus associados e do ecossistema na qual está inserida. Atualmente são mais de 30 startups associadas que carregam a chancela da ACS de que aquele modelo de negócio tem um grande potencial e desfrutam de todo o suporte no período inicial da empresa.
Fruto da união entre empreendedores de empresas de base tecnológica localizadas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) – que detectaram a inexperiência com aspectos essenciais de gestão e negócios como sendo um dos maiores fatores de mortalidade deste tipo de empreendimento –, a ACS foi criada para que os associados possam compartilhar experiências e conhecimentos e assim elevar o grau de maturidade das empresas.