O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de empresas terá uma programação do Fórum EU-Brasil de Tecnologia e Inovação, do projeto B.BICE+, que promove pesquisa e inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Entre os dias 22 e 25 de setembro, em Belém do Pará, os participantes do Seminário poderão participar de um minicurso e de um fórum de discussão sobre transferência de tecnologia e propriedade intelectual, realizados pelo B.BICE+.
Confira o cronograma de atividades:
22 de setembro – Boas práticas em transferência de tecnologia e gestão da inovação na UE e no Brasil.
23 de setembro – Encontros B2B entre empresas brasileiras e europeias.
23 de setembro – Oportunidades de cooperação com a Europa para pequenas empresas, parques tecnólogicos e outros atores da inovação no Brasil.
25 de setembro – Caminhos para a cooperação internacional: experiências da Europa, do Brasil e de outros países emergentes.
Também durante o Seminário, o projeto realizado em parceria com a União Europeia promoverá uma rodada de negócios, conhecida como B2B, entre empresas europeias e brasileiras previamente selecionadas. Para isso, as empresas da UE têm até o dia 30 de junho para se candidatar e participar da primeira etapa do B.BICE+. Depois de selecionados os participantes europeus, será a vez dos brasileiros se inscreverem no projeto. A participação dos candidatos escolhidos para a rodada de negócios no Seminário Nacional será financiada pelo B.BICE+.
30 de junho – Prazo final para chamada de propostas (incluindo candidaturas europeias para os encontros B2B)
Durante o mês de julho – Publicação dos resultados da chamada de propostas
30 de julho – Chamada de propostas para os candidatos brasileiros nos encontros B2B.
A participação dos candidatos escolhidos para a rodada de negócios no Seminário Nacional será financiada pelo programa de cooperação.
Conheça o projeto
O B.BICE+ é um projeto de cooperação internacional criado pela Comissão Europeia que tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os países da União Europeia e o Brasil. Para isso, o projeto realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.