A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, no último dia 10, o “Prêmio Exportador de Ideias”. Os autores das quatro melhores iniciativas irão integrar uma missão ao Vale do Silício e participarão do evento TechCrunch Disrupt, realizado de 8 a 10 de setembro deste ano, em São Francisco, na Califórnia. As inscrições podem ser feitas no site www.apexbrasil.com.br/edi até 20 de julho.
Para participar, os interessados devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação. De acordo com a gerente-executiva do Gabinete da Diretoria de Negócios da Apex-Brasil, Sophia Costa, os trabalhos devem apresentar novas ideias ou soluções ou ainda aprimorar ações cotidianas ou do meio empresarial. “Esperamos receber ideias que possam ser aplicadas no Brasil e em outros países”, ressalta Sophia.
As ideias inscritas deverão ter um representante indicado. Apenas o representante de cada um dos quatro vídeos selecionados irá integrar a missão para a Califórnia. Os representantes devem ter 18 anos completos até 30 de agosto, visto para os Estados Unidos com validade para o mês de setembro de 2014 e inglês, no mínimo, em nível intermediário.
A premiação inclui passagens aéreas para São Francisco, na Califórnia (EUA), seguro viagem, sete dias de hospedagem, credenciais para a participação no evento TechCrunch Disrupt San Francisco 2014 e diárias de US$ 200 para alimentação e transporte. Despesas extras ficarão a cargo do candidato.
Os selecionados deverão filmar a experiência de participar do evento e da missão de prospecção no Vale do Silício, visitando as empresas da região. Apex-Brasil fornecerá o equipamento de filmagem e dará as orientações de uso.
Evento
O TechCrunch é um dos sites de tecnologia, que anualmente organiza duas conferências globais que discutem o que tem de mais novo e avançado em tecnologia no mundo: o Tech-Crunch Disrupt New York e o TechCrunch Disrupt San Francisco. A edição de São Francisco deste ano acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, que é uma competição entre 30 startups.
* Com informações da Apex-Brasil