Na última semana, representantes da Prefeitura e da Associação Empresarial de Campo Alegre (Aciaca) estiveram na Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul com o intuito de conhecer um pouco mais sobre o modelo de gestão e sua infraestrututura. Com previsão de abertura de edital para seleção de novas empresas no mês de agosto, a formação da Incubadoura Tecnológica de Campo Alegre está em sua fase final.
Na oportunidade, duas empresas incubadas apresentaram seus cases, relatando os benefícios, as oportunidades e todo o suporte que possuem. O Presidente do Conselho Curador da Fetep (Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa), Adelino Denk, contou um pouco dos trabalhos realizados durante a sua gestão, as experiências e parcerias com outras entidades.
No encontro foi possível conhecer todo o funcionamento da Itfetep, o apoio oferecido para as empresas, o processo de incubação e também tirar dúvidas. Ingo ressalta que a contribuição neste momento está sendo essencial. “Muitas entidades estão nos apoiando e oferecendo todo o suporte para a formação da Incubadora. Hoje conhecendo mais sobre o modelo de São Bento iremos avançar com certeza”, avalia.
A Incubadora Tecnológica de Campo Alegre irá funcionar na sede da Aciaca, mas também com extensão em Bateias de Baixo e Fragosos. O Presidente da Aciaca, Ingo Rusch Alandt, explica o andamento do projeto. “A Incubadora de Campo Alegre será formalizada por meio de parcerias de 28 entidades e estamos na fase de organização de documentação, elaboração do regimento interno para lançarmos o edital no mês de agosto, inicialmente com abertura de cinco vagas”, destaca.
Com a união da Prefeitura de Campo Alegre e da Aciaca, o projeto já será estruturado com base na metodologia Cerne, modelo de gestão que visa promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativo.
* Com informações e foto da assessoria de imprensa