O prazo para submissão dos resumos de artigos e relatos de experiências a serem expostos no XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas termina no dia 31 de março, próxima segunda-feira. O evento, que tem como tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultado”, acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro deste ano em Belém(PA).
Nesta 24ª edição, a Chamada de Trabalhos do Seminário Nacional traz algumas alterações. As categorias para envio de trabalho mudaram para Artigo Completo, Artigo Curto, Artigo Convidado e Boas Práticas de Empresas. A apresentação do Artigo Curto será oral, de acordo com o formato Pitch Session. Importante lembrar que a participação no Artigo Convidado não é aberta ao público. Os autores serão convidados pela organização do Seminário Nacional e farão a apresentação de seus artigos em sessões plenárias especiais.
Submissão
O intuito da Chamada é reunir relatos de iniciativas que mostrem o desenvolvimento das conexões entre os ambientes de inovação e os setores público e privado, baseados na necessidade de tornar esses espaços mais autônomos a fim de que sejam capazes de expandir suas reconhecidas contribuições ao desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam.
De tal maneira, o fortalecimento das articulações de múltiplos atores, além de repercutir significativamente nos impactos sociais oriundos das atividades desenvolvidas por incubadoras de empresas e parques tecnológicos, intensifica o movimento empreendedor de inovação e a economia do conhecimento. Nesse contexto, os proponentes podem discutir experiências de temas relacionados aos debates promovidos pelo Seminário, nas categorias previstas na chamada.
Nas categorias Artigo Completo e Artigo Convidado são aceitos textos inéditos, em português, com resumos em português inglês e tamanho entre 5 mil e 6,5 mil palavras. Na categoria Artigo Curto os textos podem ter até 1,5 mil palavras, com resumo em português e inglês, focados em retratar práticas e experiências inovadoras. A apresentação deve ser feita de forma oral. As Boas Práticas de Empresas tem como objetivo identificar empreendimentos ligados ao movimento que apresentem bons resultados. A apresentação será na forma de artigo curto durante o Fórum Interativo.
Para a submissão dos trabalhos, clique aqui.
Etapas
A submissão dos trabalhos será realizada em três fases. Na primeira, que segue até 31 de março de 2014, devem ser enviados os resumos em português, com até 500 palavras. Os selecionados nesta fase devem enviar, até 16 de junho de 2014, o texto completo em português e o Resumo Estruturado em inglês e português. Para os proponentes que passarem nessa segunda etapa, o prazo para envio dos textos finais em português, acompanhados do Resumo Estruturado, encerra no dia 11 de agosto de 2014.
O melhor Artigo Completo receberá crédito de R$ 2.000,00 em cursos e eventos promovidos pela Anprotec; os vencedores das categoria Artigo Curto e Boa prática de Empresa ganharão R$ 1.500,00 cada, também em crédito para participar de cursos e eventos promovidos pela Associação.
Confira o Regulamento da Chamada de Trabalhos.